Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Anjos (mães)

     Inicio este breve texto tendo em mim a certeza de que, não importam quantos ou o quão rebuscado sejam meus verbos, eles jamais terão o valor ou a riqueza significativa de um único substantivo, motivador destas linhas: mãe. Palavras ditas se perderiam após ecoar pelos ares, por isso, escrever é preciso.
     Desde cedo, ouvimos falar em anjos, temos em nossas mentes a imagem de seres fantásticos, surreais. O que não nos damos conta é que, desde o nosso primeiro suspiro, temos um destes seres olhando por nós. Sim, mães são anjos que nos acompanharão a cada passo, sempre nos dando o que há de melhor em si, seus sorrisos, seus conselhos, seu acalanto, seu amor.
     Ninguém jamais terá tanta satisfação em fazer algo por você como ela. Ninguém vai torcer por seu sucesso como ela. Ninguém vai te olhar e enxergar apenas o que há de melhor e ignorar todos os teus inúmeros defeitos. Ninguém vai estar tão disposto a te apoiar em momentos difíceis quanto ela. Por quê? Porque ela é mãe. E não há no mundo algo mais puro que o sentimento de uma mãe.
     Não raras são as vezes em que suas palavras nos são incompreensíveis, que seus conselhos não nos parecem adequados. Mas, no fim, elas sempre estão certas. Elas sabem sempre o melhor caminho, estão sempre tentando nos conduzir através dele. Mas, somos teimosos e somente quando erramos percebemos que elas estavam certas. E o mais incrível, é o modo como elas nos acolhem e nos perdoam por não tê-las ouvido.
     Certa vez, ouvi dizer que a vida é feita de amores incertos. Pode até ser. Porém, a grande exceção a isso é o amor materno. Nenhum amor é tão certo quanto este. Pouco importa quem és ou serás ela há de amar-te, sempre. Somente ela é capaz de enfrentar o mundo em sua defesa. Somente ela daria a vida por ti sem pensar.
    Ver-se-iam insuficientes, as palavras, se tentassem descrever ao mundo a essência do amor materno. Portanto, só nos resta, na condição de filhos amados, senti-lo, e ter em nós a certeza de que tal sentimento é eterno. Agradecer é pouco. Amá-las é o mínimo. Faça sua mãe sorrir, de orgulho, felicidade, emoção. Não apenas hoje, porque é o dia dela, mas todos os dias. Que cada dia seja uma retribuição modesta ao muito que elas fizeram e fazem por nós. Cuide deste anjo que há muito tem velado por tua felicidade.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.