Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Música

     Não sei se lembras do dia em que entrei em tua vida. Talvez eu esteja presente a mais tempo do que possas imaginar. Mas uma coisa é certa, queira ou não, hei de te acompanhar por um bom tempo. Talvez eu testemunhe teu último suspiro. Quem saberá? Sei que pareço audaciosa ao dizer tais palavras, mas sei bem do que falo, acredite. Aposto que hoje mesmo estive contigo. Pode ter sido por um breve momento, sem que sequer desejastes minha presença. Ou então foi por vontade tua que te acompanhei.
     Seja para te distrair, relaxar ou simplesmente deixar o tempo passar, sempre sou uma ótima companhia. Em momentos de alegria, sou eu quem embala teus sorrisos, quem te faz sentir ainda melhor. Nos instantes tristes, estou contigo, partilhando de tua dor, lamentando por tuas lágrimas com minha melodia que rege palavras que fazem sentido para ti naquela situação. Também me faço presente naqueles momentos em que desejas apenas me admirar, contemplar-me em êxtase pela beleza de minha composição, de meus versos.
     Posso apostar que em algum momento já brigastes por mim. Saístes em minha defesa frente a uma crítica de quem me prefira de outro modo. Afinal, ninguém te agrada como eu. Felizmente, tenho esse poder de agradar a cada um de uma forma, a seu modo, da minha maneira. Há quem goste quando sou mais agitada, eufórica. Existem aqueles que preferem deleitar-se com o que tenho a dizer. Mas há também quem goste de mim em minha sutileza, quando nada digo, apenas por minha melodia harmoniosa e serena. Seja como for, sempre hei de agradar. Alguma de minhas muitas faces há de encantar, até os mais exigentes se rendem a mim.
     Contudo, agradar não é a maior de minhas virtudes. Detenho um poder bem maior. Aposto que já provastes deste que é o meu maior trunfo. Se ainda não, esse dia chegará. Tenho por dom supremo a capacidade de despertar recordações adormecidas. Sim, em algum momento de tua vida, ouvirás minha melodia e eu te tomarei em meus braços. Levar-te-ei para algum momento distante de teu passado, uma época que julgavas esquecida, mas que estava guardada em teu coração, apenas esperando que eu a revelasse.
     Como um filme, as lembranças passarão por teus olhos. Podem ser de um momento feliz, que se foram e deixaram saudades. Ou de circunstâncias que pareciam ruins, mas que já terão sido superados. Essa doce nostalgia só será possível graças a mim. Porque nestes momentos eu estava presente, partilhando junto a ti de cada um desses instantes. E isto há de acontecer por toda a tua vida. Os dias de hoje, poderão ser lembrados amanhã, quando minha melodia atual tornar-se antiquada.
     Também posso te fazer recordar pessoas que passaram por tua vida. Aquelas que foram importantes, que te fizeram sorrir, que amastes e desejarias que hoje estivessem ao teu lado, mas que por algum motivo já não se fazem presentes. Até mesmo aqueles que por feliz desígnio do destino já não estão contigo, podem ser lembrados, se assim desejares. Depende apenas da tua vontade.
     Enfim, penso já ter dito muito. Devemos nos despedir por hora. Se é que eu não estive contigo durante esses últimos minutos. Talvez, enquanto lias este texto, eu tenha estado tocando baixinho para não te desconcentrar. Ou então eu estivesse aí sem tua permissão, vindo da casa de algum vizinho, que me prefira de modo distinto (o que é mais fácil acontecer) ou semelhante ao que costumas gostar. Seja como for, até breve, é sempre bom estar com você.


Fonte imagem: http://ipt.olhares.com/data/big/329/3291578.jpg

Um comentário:

  1. "Sou eu que vou seguir vc do primeiro rabisco até o bê-a-ba..." Rsrs Belo texto. Bjs, Bahia.

    ResponderExcluir

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.