Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Minha Estrela

    O post de  hoje foi feito em homenagem àquela que é a responsável por tudo que sou hoje em dia, e pelo que posso vir a ser um dia. A pessoa mais importante da minha vida: minha mãe. Te amo Mãe, feliz aniversário!!!


                                          Minha Estrela 

    Não sei ao certo quando ela surgiu. Acho que sempre esteve ali, antes mesmo de minha existência. Aguardando minha chegada. Quando dei por mim, lá estava ela, brilhando por mim, para mim. Era a coisa mais linda que meus olhos já haviam visto. Mas eu não entendia ainda o que ela representava. Apenas a amava, sem sequer conhecer os motivos. Somente sabia que devia a ela meu amor.
     Com o passar do tempo eu percebia que ela não estava ali por acaso. Eu não sabia ao certo o porquê, mas ela cuidava de mim da melhor forma possível. Embora eu nada tivesse a lhe oferecer, a não ser meus sorrisos sinceros e meu amor costumeiro. Isso parecia sempre bastar para que ela fosse feliz. Brilhava para mim com todas as forças. Sua luz me alegrava, me fortalecia.
     Quando já estava maior, descobri que minha existência dependia dela. Ela me dera a luz, e a mantinha com seu brilho, seus cuidados, seu amor. Foi então que enfim me senti importante e, ao mesmo tempo, percebi o quão importante ela era para mim. Passei a cuidar dela também, à minha maneira pueril, mas cuidava.
     Às vezes acordava a noite e lá estava ela, brilhando com cuidado para não me acordar, velando por meu sono. Por vezes ela me defendeu,  se esforçando máximo para iluminar meus caminhos e evitar que eu tropeçasse nas pontiagudas pedras do caminho. Ela seria capaz de sacrificar a própria existência por mim. Sentia-me protegido de tudo. Mas temia que a vida ousasse roubá-la de mim.
     E bem que a vida tentou. Por vezes quis apagar-lhe o brilho. E eu senti o cruel temor de perdê-la. Mas ela manteve-se forte, lutou arduamente, venceu batalhas homéricas por mim. Tudo sem jamais deixar de brilhar por mim um dia sequer. Minha estrela guerreira! Tudo isso só serviu para nos unir ainda mais. Nosso amor nos fortaleceu. Enfrentamos o mundo juntos, mesmo quando ele pareceu invencível.
     E, em meio às vicissitudes, cresci. Ganhei forças para retribuir tudo o que ela havia feito por mim. Hoje quem cuida dela sou eu. Devoto minhas energias para mantê-la brilhando como sempre. Por vezes vi seu brilho enfraquecer, prestes a se apagar por definitivo. Mas lutei como pude para salvá-la. Não sei como, mas consegui. Talvez tenha sido nosso amor, novamente. O importante é que hoje a tenho ao meu lado.
     Com ela sou forte, capaz de vencer qualquer coisa. Ela motiva minhas conquistas, meus sonhos. É o que me impulsiona a prosseguir atravessando a tempestuosa vida. Não sei o que seria sem ela. Sem seu brilho os caminhos se tornariam obscuros, talvez eu acabasse perdido e sozinho em meio à escuridão. Ela é meu guia, a estrela que me orienta, me ajuda a seguir em segurança atravessando esta tempestade.
     Sei que muitos também possuem suas estrelas. Alguns sequer notam a importância que elas têm. Mas eu sei mensurar o significado da minha. Em meu céu ela reina majestosa. E sei que nenhuma outra jamais conseguirá ofuscar-lhe o brilho. Pois minha estrela é diferente de todas as outras. Ela é única, linda... perfeita. Jamais haverá no mundo outra igual a ela. Pois minha estrela foi feita especialmente pra mim, disso tenho certeza. Ela é meu guia, meu anjo, minha inspiração... minha mãe. Te amo mãe!

Um comentário:

  1. E sempre, não importa o lugar nem a hora, as nossas estrelas estarão nos nossos céus, brilhando por nós.

    Muito bonito, Seu. Parabéns pra ti e pra ela!!!

    ResponderExcluir

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.