Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Perfeição

     Olhe agora bem fundo em meus olhos e tente me definir. Não consegue? Não faz idéia de quem sou? Pois bem, permita-me apresentar-me: sou tudo o que sempre desejastes. Soa pretensioso, não? Eu sei que sim. Mas, acredite, eu tenho motivos para afirmar isso com tamanha segurança. Pois eu te conheço mais do que possas imaginar. Duvidas? Provar-te-ei então.
     Eu sou aquele que embala teus sonhos entoando tuas canções preferidas ao pé do ouvido. Aquele que te olha nos olhos em momentos difíceis e traz a segurança que precisas. Sei o momento exato de te fazer sorrir, de te abraçar, de aceitar teus devaneios. Sonho teus sonhos e vivo como se tua vida fosse o farol que guia a minha.
     Sou o homem que aceita teus defeitos e se adapta às tuas vontades. Que compreende quando precisas ficar sozinha. Que diz as palavras de carinho que sempre sonhastes ouvir. Que te corteja como nenhum outro ousou fazer. Que entende o que estás sentindo sem que precises dizer uma só palavra. Que conhece a tua essência, teu mistério, teu enigma.
     Sou aquele que te despertará com beijos após cada noite de amor. Que passará horas ao teu lado fazendo planos para o futuro. Que saberá onde e como te tocar. Que será romântico e sensível o suficiente para te surpreender todos os dias com um presente ou, simplesmente, uma flor. Que adentrará pelas fronteiras de teu coração trazendo-te a vida que em teu seio permanece adormecida.
     Sou aquele que te pedirá em casamento sob a luz do luar em um jardim de rosas vermelhas. Que viverá a efêmera eternidade ao teu lado, devotando a ti todos os meus suspiros de amor. Que lamentará ter apenas uma vida para te ofertar. Que terá os lindos filhos com que sonhas. Que te protegerá do mundo.
     Agora que me conheces, podes dizer que eu seria perfeito. Porque o “seria”? Não, não errei o verbo, ele está perfeitamente correto. Pois, na verdade, eu não existo. Sou o fruto de tua mente, o teu devaneio mais profundo. Sou o homem que você idealizou ao longo destes anos e que busca encontrar. Sou tua perfeição masculina subjetiva.
     Pareces desapontada. Mas não fique assim. Estou tendo esta conversa contigo para te dizer que sou tudo o que sonhas, mas que não queres. Isso mesmo. Não daríamos certo. Eu seria perfeito demais. Você jamais me amaria. Poderias gostar, mas amar, jamais. Dito isso, te recomendo que desista de mim. Encontre alguém que lhe ame e seja feliz. Pois a perfeição não foi feita para ser amada, apenas idealizada.


3 comentários:

  1. Muito lindo, lindo mesmo! Aonde você estava esse tempo todo que nunca tinha lido nenhum dos seus textos? Parabéns, ganhaste mais uma leitora *-*

    ResponderExcluir
  2. Aff, e eu feliz aqui pensando que ele existia... Triste decepção! kkkk

    Mais um bom texto. Parabéns, MELHOR irmão do mundo.

    ResponderExcluir

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.