Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Surrender

     Em face de teus olhos não me restam movimentos. Qual o rei, imobilizado pelo “xeque mate”, entendo que o jogo está perdido. O que não significa que não houve resistência. Pelo contrário, a batalha foi árdua. Porém vã. Agora reconheço que não se pode fugir das próprias vontades. Diante disso só me resta dizer-te que me rendo.
     Mas não me tome por um covarde. Rendo-me por ter consciência que é inútil seguir tentando resistir. Por vezes tive sucesso, é verdade. Mas no geral, fui massacrado. Derrotado vergonhosamente por teus encantos. Forçado a sentir que a cada dia era menos meu e mais teu. Pois já não controlava meu corpo, que estremecia ao te ver e clamava pelo teu.
     Certa vez um poeta falou de um “cavalo cor de vento, mais veloz que o pensamento”. Só Deus sabe quantas vezes desejei ter este magnífico ser alado. Pois só assim seria capaz de fugir de meus próprios pensamentos, dos quais eu já não era senhor. Pois não bastasse ter perdido a batalha contra meu corpo, via o território de meu pensar sucumbir diante de ti.
     Já não me restava muito quando percebi que a guerra já estava perdida. Meu “Dia D” foi quando enfim conseguistes dominar meu coração que, diga-se de passagem, já não oferecia tanta resistência assim. Diria até que foi um alvo fácil demais. Já me encontrava sem defesas quando teu movimento invasivo plantou tua bandeira em meu peito.
     Um beijo. Jamais imaginaria que seria o que iria definir esta querela amorosa. Rápido. Preciso. Voraz. Porém, mais que suficiente para abalar meus alicerces. Após isso, só tinha a meu favor minha razão. Apeguei-me a ela enquanto pude. Tentei encontrar motivos para resistir. Quis ser pragmático. Tolice. Mal sabia que até minha razão também jazia em ruínas.
     Por isso aqui estou. Venho para declarar-te vencedora. É chegado o fim dessa odisséia do amor. A ti me entrego de corpo, coração e razão. Tens o controle de tudo. Chega de lutar! És senhora de meus domínios. Só me resta pedir teus cuidados e oferecer em troca minha fidelidade e a certeza de que, enquanto eu viver serei teu.


Um comentário:

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.