Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Encontro

     Na solitária e silenciosa noite ela veio ao meu encontro. Contrariando minhas expectativas, ela era linda. Envolta em seu manto negro, ela caminhava numa sincronia hipnótica até mim. Em seus olhos havia um brilho funesto. Quando se aproximou mais, pude ver que trazia um sádico sorriso na face. Então, sorri-lhe de volta.
     Diante de meu sorriso ela conteve os passos. A expressão em seu rosto transformou-se. Seu olhar agora era de indagação. Encarava-me como se esperasse uma explicação àquele sorriso. Sem entender, eu nada disse. Ela permaneceu imóvel me interrogando com os olhos. Eu então sorri novamente e disse-lhe:
     -Estou feliz em vê-la. Na verdade já começava a pensar que não virias. Há muito tenho aguardado por este encontro. Obrigado por estar aqui.
     Minhas palavras a surpreenderam mais ainda. Imaginou que eu a havia confundido, então, tirou o capuz e mostrou-me seu rosto. Ela era perfeita, mas havia algo de sinistro- aterrorizante- em seu rosto. Uma beleza paradoxal, que apaixona e amedronta. Passei algum tempo em silêncio contemplando cada contorno que compunha aquele rosto. Estava ainda mais fascinado. Por fim respondi:
     -Acalme-se, sei quem és. Não pense que a confundi. Era você mesma quem eu estava esperando. Confesso que és o oposto de tudo que eu imaginei. Sei bem o que viestes buscar, e estou disposto a lhe entregar sem qualquer resistência.
     Ela parecia não acreditar no que estava acontecendo. Lançava-me, agora, um olhar desafiador, desejosa de me amedrontar. Empunhou sua foice e voltou a caminhar em minha direção. Eu estava contente: em poucos segundos teria fim meu tormento. Aquela seqüência de erros e desenganos seria finalmente interrompida. Não podendo conter a felicidade, eu sorri novamente.
     Mais uma vez ela parou. Percebi que meu sorriso a incomodava. Mesmo porque, jamais ouvi falar de alguém que a aguardasse com tamanha ansiedade quanto eu. Aliás, a maioria das pessoas passa a vida toda tentando evitar esse tão temido encontro. Mas eu não. Há algum tempo que sonho com este momento. Imaginei que ela esperava por uma explicação para aquela alegria. Então lhe expliquei:
     -Percebo que estás surpresa. Mas acredite, tenho razões para estar feliz. Vens agora para por o ponto final em uma história que há muito já viu seu término. Acho que jamais estive tão feliz como estou agora. O destino foi muito cruel comigo: roubou de mim aqueles que amo, e as razões para continuar existindo. Neste momento, não vais tirar-me a vida, mesmo porque, já não existe vida em mim. Vais sim libertar-me do tormento de viver e a ti serei eternamente grato.
     Após me ouvir, ela pareceu pensativa. Era como se estivesse repassando o que eu havia dito e tentando entender aquela situação. Eu a olhava como esperança. Ela então suspirou. Olhou-me novamente e voltou a caminhar até mim. Seu olhar agora estava diferente. Ela me olhava com paixão, como se estivesse flertando comigo. Imaginei ser a paixão pelo que estava prestes a fazer.
     Ela parou diante de mim. Fechei os olhos esperando o golpe iminente. Porém, o que aconteceu me surpreendeu. Ela pôs a mão em meus ombros e com os gélidos lábios deu-me um beijo ardente. Diferente de todos os outros: intenso, avassalador. Esperava estar morto quando aquele beijo terminasse. Porém, ao abrir aos olhos, percebi que estava mais vivo do que nunca.
     Olhei para ela e percebi que uma lágrima percorrera-lhe o rosto durante nosso beijo. Ela me olhava com desejo. Foi então que percebi o que acontecia. Ela não iria me matar. Por isso a lágrima. Era a primeira vez que não iria cumprir sua sentença. E o faria por haver se apaixonado por mim. Entendendo isso eu descobri que, ironicamente, também a desejava. Queria possuí-la. Queria ser amante da morte, esse seria meu motivo para viver.

2 comentários:

  1. Quem lê um texto desses pensa até em cortar os pulsos... Eu hein! De tão bom, faz a gente pensar na morte chegando... Isso é muito tenso, mas prova que tu escreves bem de morrer!

    Parabéns mais uma vez, Preto!

    ResponderExcluir
  2. Muuito bom! O texto nos encaminha pra uma idéia e no final, surpreende =)
    Sabes da minha admiração pelos teus textos. Beijo.
    Lene B.

    ResponderExcluir

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.