Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Timidez

Ó timidez cruel, covardia ingrata,
Que me prende com seus laços,
Forçando-me a seguir teus passos.
Desatino infeliz que maltrata.

De que vale viver a eterna cobiça,
Um sonho vão que me consome,
Que me tenta a gritar este nome.
Que minha pobre alma enfeitiça.

Quisera ter da coragem a posse,
Ser detentor da feroz ousadia
De um notívago que encara o dia,
Sem temer despedida precoce.

Mas tenho por companheira a fé,
Que me incita a buscar o destino,
Ser mais homem e menos menino.
Atirar-me, sem medo, contra a maré.

Ainda sentirei daqueles lábios o gosto.
E amá-la-ei sem receio ou pudor.
E quando virem o sorriso em meu rosto,
Decerto dirão: é sintoma do amor.



Um comentário:

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.