Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Calouros

     Post dedicado a todos os Calouros de 2012 da UFPA, em especial aos amigos Higo Nakagima, Emanoeli Feitosa, Vitor Baima, Camila Miranda, Wylliams dos Anjos, Adriele Barros e aos muitos outros amigos vitoriosos. Assim como, àqueles que um dia foram calouros e, assim como eu, se emocionaram com ao ver a alegria dos novos vitoriosos.


     Calouros

     Há mais ou menos um ano, vivenciei um dos melhores dias da minha vida: aquele em que passei na UFPA. O tempo passou, algumas coisas mudaram no decorrer desse ano, e com tantas novidades, acabei por esquecer a sensação daquele dia de janeiro onde o sonho se fez real. Na verdade, esquecer não é a palavra exata, afinal, hoje descobri que existem momentos que simplesmente possuem o poder de se eternizar em nossas vidas. Existem sensações que não se perdem, apenas ficam guardadas em um lugar especial de nossos corações, esperando para vir à tona no momento exato, hoje descobri isso.
     Embora a divulgação do resultado de uma universidade cause um frenesi em muitos, esperava que este fosse um dia normal. Entretanto surpreendi-me a me ver com o ouvido colado ao rádio escutando com atenção, aguardando sair o nome de algum amigo, conhecido. Confesso que senti por alguns instantes a aflição de um ano atrás. Assim como senti também a euforia ao ouvir o locutor dizer o nome que eu esperava ouvir. Porém, tive também a sensação desagradável, conhecida de anos anteriores, de esperar por um nome que não foi dito. Enfim, percebi que poderia sentir novamente o que pensei ter se perdido em mim.
     Aos poucos, vi passarem por mim aqueles, que assim como eu o fiz um dia, sorriam orgulhosos pela vitória alcançada. Traziam no olhar o brilho de um dia pude ver no meu, o brilho característico da felicidade de ter conseguido alcançar uma conquista que, para alguns, parece tão distante que chega a ser tida como impossível. Eufóricos ou contidos, todos estavam felizes, comemoravam ao seu modo. Cursos diferentes, histórias de vida distintas, um mar de sonhadores que tinha em comum a realização de seus sonhos.  
     Diante disso, era impossível não me emocionar, as lembranças de um ano atrás ganharam vida novamente. Mas, era o dia deles, dos vitoriosos de hoje, a mim só restou a doce nostalgia e a euforia de vê-los vencer e me sentir feliz por eles, junto a eles. Apesar disso, hoje tive a certeza que, por mais que o tempo passe, jamais deixarei de sentir o que senti hoje. Pois sempre que eu ver os calouros comemorando, lembrarei que um dia já o fui também, e que também comemorei o sabor da vitória.
    Por isso, gostaria de parabenizar a todos aqueles que hoje tiveram o prazer de soltar o grito que permaneceu preso na garganta, que viram todo o seu esforço ser recompensado, que perseveraram e conquistaram a vitória. Parabéns Calouros de 2012! Este foi apenas o primeiro grande passo de uma caminhada cujos rumos vocês definirão. Tenham a humildade e a sabedoria por companheiras e tudo dará certo. Bem vindos a este novo mundo cujas possibilidades infinitas são limitadas apenas por suas escolhas. Bem vindos à UFPA! \o/

     Àqueles que, infelizmente, não alcançaram a vitória desta vez, peço que não desistam. Lutem por seu sonho, a vitória jamais é tardia. Persistam com vontade que ela há de chegar, e quando vier, terá um sabor a mais, acreditem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do texto acima, fique a vontade para comentar. Críticas, elogios ou sugestões serão sempre aceitos. Se acaso achares que o blog merece, siga-o.
Obrigado. R.H.